Depoimentos

Depoimentos


Cliente: ICBR
Segmento: Certificação de bens de informática, eletromédicos, seringas e agulhas e eletrodomésticos
Serviço: Agenciamento de Carga Internacional, Despacho Aduaneiro e Ex-Tarifário

“Acompanhamos os trabalhos com a Tradeworks já há 10 anos e percebemos que a Tradeworks tem um diferencial em relação as demais empresas de Comércio Exterior. Este diferencial a torna mais capacitada e ágil nesse mercado, o que nos transmite confiança.”

Luiza Gomes da Silva Caritá
Analista de Importação e Exportação



Cliente: Indústrias Machina ZACCARIA S/A
Serviço: Despacho Aduaneiro

“Passamos a conhecer a Tradeworks depois que ela adquiriu a Sintcomex, que era o despachante que a Zaccaria utilizava já há algum tempo. No início chegamos a ouvir no mercado que talvez a atenção da Tradeworks estivesse voltada para as suas grandes contas e, neste momento, ficamos preocupado, pois embora não tivéssemos alto volume de processos seria extremamente importante que nosso despachante estivesse focado e fosse altamente pro-ativo para evitar qualquer situação que pudesse prejudicar o andamento de nossas exportações. Mas, em pouco tempo, a Tradeworks se demonstrou eficaz principalmente na solução de problemas que surgiram dos quais dependia-se exclusivamente do papel do despachante para solucioná-los. E, desde então, a Tradeworks é o nosso parceiro para desembaraço aduaneiro o qual sabemos que podemos contar e recomendar.”

André Luís da Cunha Silva
Coordenador de Comércio Exterior



Cliente: Hess Latam
Segmento: Tecnologia e Equipamentos
Serviço: Radar, Consultoria e Despacho Aduaneiro

“Desde que iniciamos o trabalho com TradeWorks temos recebido um excelente retorno para as nossas necessidades. Todas as dúvidas são elucidadas de forma rápida e precisa. Os prazos, mesmos os que dependem de terceiros, são cumpridos e agilizados dentro de nossas expectativas. O corpo de executivos e colaboradores é de alta capacidade de resolução seja nos serviços de consultoria ou nas operações cotidianas. Aconselhamos as empresas de qualquer ramo de atividade a ter um contrato com a TradWorks.”

Demilson B. Guilhem
Diretor Presidente



Cliente: RC Bikes
Segmento: Indústria
Serviço: Radar e Consultoria

“A Tradeworks prestou suporte à RC Bikes e obteve em curto tempo nossa habilitação no Radar Ilimitado. Fomos muitíssimo bem assessorados. O experiente staff avaliou as diversas facetas do nosso negócio e, ao fim deste processo, tivemos total segurança quanto ao atingimento do resultado a que nos propusemos alcançar.”


Diretoria



Cliente: Ciena
Segmento: Telecomunicações
Serviço: Administração de Processos 'door-to-door'

"Bom, gostaria de dizer que entendo que administrar serviços é algo bastante complexo e muito desafiador para os gestores, os quais estão à frente de uma companhia que atende o setor de serviço, principalmente neste mundo globalizado e com a facilidade de comunicação que temos presentemente e que, conseqüentemente depende-se cada vez mais de pessoas muito bem qualificadas, treinadas, comprometidas e bem engajadas nos propósitos da companhia.

Olhando neste sentido, é incitante e importante para o tomador do serviço, ser capaz de unir pessoas, estratégias e operações em prol dos clientes, bem como, é necessário preparar e satisfazer o seu colaborador interno – o cliente interno - para que este esteja apto para satisfazer o cliente externo. É realmente muito importante e necessário buscar a satisfação e o conhecimento das pessoas, pois somente desta forma, obter-se-á sucesso através dele e, neste sentido, eu consigo e posso afirmar que o nosso parceiro, a Tradeworks e todo o Team de colaboradores vêem trabalhando e trilhando este caminho, a Tradeworks é uma desta companhias que esta plenamente engajada e comprometida na busca de atender e de satisfazer as necessidades do seu parceiro, do seu cliente, por isto, gostaria de dizer que estamos plenamente satisfeito com o nosso parceiro, com a Tradeworks.

Obrigado a todo o Team!"
 

Glauco Pereira Zini
Supply Chain Specialist



Cliente: STIHL Ferramentas Motorizadas
Segmento: Florestal, Agropecuário, Jardinagem e Infraestrutura
Serviço: Auditoria Linha Azul

“Para a STIHL, o Despacho aduaneiro expresso - Linha Azul é indispensável no planejamento e execução de suas operações de comércio exterior. Por isso, a escolha de uma empresa com credibilidade e experiência para realizar as auditorias de monitoramento é fundamental para a manutenção do regime, e foi exatamente o que encontramos nos serviços prestados pela Tradeworks e Consórcio Linha Azul .
 
Com alta qualificação e especialização de seus profissionais, não só auxiliou a STIHL no processo de renovação do linha azul, mas também apresentou oportunidades de melhorias  nos processos da empresa. Agradecemos pelo comprometimento e ótimo trabalho realizado!”

 

Cristiane Mobus
Especialista Contábil



Cliente: Motorola Industrial
Segmento: Telecomunicações
Serviço: Administração de Processos "door-to-door" e Consultoria

“A parceria com a Tradeworks oferece um atendimento focado em soluções customizadas para a Motorola, isso significa proximidade de relacionamento, falar a linguagem do cliente, comportamento pró-ativo além de processos de melhoria contínua.

A atuação sistemática na causa dos problemas, a criação e o acompanhamento dos planos de ações, a otimização dos recursos, a adoção de ferramentas de trabalho e a melhoria geral dos processos trouxe significativa redução no número de incidentes e tempos de solução. Poucas empresas desta área entendem o quanto é importante contar com profissionais altamente capacitados para  prestar um bom serviço.”

Ivo van Rooij
Gerente de Logística da Motorola Industrial Ltda



Cliente: Alstom
Segmento: Ferroviário
Serviço: Consultoria

A Tradeworks é nossa consultoria para Comércio Exterior desde Fevereiro de 2006. Nossas demandas são atendidas com eficiência e notamos a responsabilidade e o zelo com os quais os nossos assuntos são tratados.

À parte do contrato de consultoria, já realizamos alguns trabalhos pontuais, tanto de pequena, quanto de grande monta e os resultados sempre foram satisfatórios.

Os consultores e diretores da Tradeworks nos passam segurança e tranqüilidade pelo profundo conhecimento demonstrado nas áreas de drawback, legislação e desembaraço aduaneiro, bem como pela constante atualização que nos oferecem com os comunicados. São cinco anos de bons serviços prestados à Alstom.

Christiane Ache
Diretora de Projetos e Financiamento de Exportação para América Latina



Cliente: Cebrace
Segmento: Vidreiro
Serviço: Projetos Especiais

“A Cebrace optou pela Tradeworks para executar as atividades referentes ao comércio exterior de alguns de seus projetos especiais de importação e Ex-Tarifários pelo histórico bem sucedido de fornecimento de serviços de consultoria e desembaraço aduaneiro prestados em projetos similares de outras unidades/empresas do nosso grupo. O atendimento é sempre cordial e eficiente. A TW conta com profissionais experientes e com boa competência técnica, os quais sempre demonstraram uma boa parceria.”

Luís Carlos Quintanilha
Gerente Administrativo - Financeiro de Projetos



Cliente: Eaton
Segmento: Autopeças
Serviço: Administração de Processos "door-to-door"

“A Eaton sempre acompanhou a trajetória do Portugal e do Ignacio, ambos famosos pela dedicação e seriedade com que sempre trataram os desafios da área de comércio exterior da IBM e o Portugal pela contribuição adicional às entidades de classe onde atuou (CIESP, ICEX, .......).

Quando houve a oportunidade de um novo"bid" para definir o prestador de serviços "Despachante Aduaneiro", a Tradeworks foi convidada, naturalmente, para participar.

A estrutura da Tradeworks, sólida e competente, para gerenciar toda a cadeia envolvida na importação, exportação, regimes aduaneiros especiais, drawback e a consultoria em legislação de comércio exterior, importação de máquinas e equipamentos usados, ex-tarifários, classificação fiscal, mais a competitividade oferecida foram determinantes para a escolha da "Trade".

A parceria com a Tradeworks vem se consolidando e evoluindo para ampliar o escopo inicial do despacho aduaneiro. A Eaton participa da "Linha Azul" desde 1999 e fomos habilitados na IN-476 após a auditoria externa executada pelo consórcio do qual a Tradeworks é participante. Nessas ocasiões a orientação de uma "consultoria" respeitada dá a segurança necessária para definir e cumprir o plano de ação que é enviado à Receita Federal como resultado da "auditoria" realizada.

A Tradeworks preparou um seminário para uma de nossas 10 filiais instaladas no país, muito elogiado pelos participantes, onde pudemos entender, esclarecer as dúvidas sobre o REPETRO - regime aduaneiro especial destinado às atividades envolvidas com petróleo e gás natural.

Eles também tem nos suportado em operações de drawback, entreposto aduaneiro e é um "porto seguro" quando associados da FIESP, CIESP, Sindipeças e outras entidades onde atuo, colocam dúvidas que não consigo responder com qualidade.

Estamos muito satisfeitos com a dedicação, celeridade, ética e relacionamento dos funcionários de suporte e de ponta nos aeroportos de Viracopos e Cumbica e no porto de Santos. Com o regime Linha Azul e a performance da Tradeworks, a previsibilidade do desembaraço aduaneiro de nossas importações e exportações é total.”

Antonio Carlos B. Meduna
Diretor de Assuntos Governamentais, Importação e Exportação



Cliente: EMBRAER
Segmento: Aeronáutica
Serviço: Consultoria

“A parceria da Embraer com a Tradeworks data de 2000. Ao longo desses anos a área de comércio exterior passou por uma série de transformações e enfrentou muitos desafios na contínua busca da excelência dos seus processos. Contar com esta Consultoria fez, e continua fazendo, toda a diferença. A Tradeworks tem reputação na comunidade empresarial, seus consultores são qualificados e experientes, trabalham em sintonia com nossa equipe, apresentam abordagem, metodologia e propostas ágeis e seguras, que nos auxiliam na desburocratização dos processos agregando valor a nossa operação (Lean). Essa sinergia nos traz segurança e confiança, pois contribui de forma concreta para a conquista dos nossos objetivos.”

Paulo Marchioto
Diretor de Programação, Controle de Produção e Logística



Cliente: 3M
Serviço: Auditoria Linha Azul

"A razão pela qual a 3M escolheu a Tradeworks para nos suportar na habilitação ao Linha Azul, foi decorrência da qualificação profissional da equipe integrante e solidez no mercado por parte da empresa. Na ocasião, o escopo de trabalho e organização das tarefas a serem desempenhadas, cumpriam com as expectativas da 3M.

Hoje a Tradeworks ainda nos suporta no processo, com uma contínua presteza, eficiência e atenção."

Marcos Eugênio
Gerente de Importação 3M



Cliente: CAF Brasil
Segmento: Ferroviário
Serviço: Administração de Processos "door-to-door"

"A TRADEWORKS fez e faz parte do nosso dia a dia, sempre atribulado. Atravessamos juntos momentos de grande turbulência. Parceira e comprometida, objetiva sempre a realização de algo mais como prestador de serviços. Se interessa pelos problemas e busca soluções rápidas para adversidades. Continuamos juntos na busca de novas soluções e no aprendizado constante.

Que a equipe TRADEWORKS possa continuar crescendo e se fortalecendo no mercado como referência na prestação de serviços relacionados ao Comércio Exterior da região."

Lorena Sodano R. Flores
Supervisora Importações & Comércio Exterior



Cliente: Volkswagen
Segmento: Automotivo
Serviço: Auditoria Linha Azul

"A Tradeworks, representando o Consórcio Linha Azul, é uma empresa especializada em gerenciar processos de Logística Internacional, com amplos conhecimentos na realização de auditorias para manutenção e monitaramento do Despacho Aduaneiro Expresso.

Através dos relatórios elaborados nos anos 2006/2007; contribuiu para que a Volkswagen tivesse mantida a sua habitação no Linha Azul junto à Receita Federal, sendo que em 01/10/2008 foi editado o ADE IRF/SPO nº94 com esta confirmação.

Estes relatórios ajudaram a VW a avaliar e rever vários controles para que garantíssemos o cumprimento das obrigações.

E em virtude desta ótima parceria, a VW acreditou na eficiência das empresas e em prazo recorde, conseguiu reavaliar todos os processos para manutenção da certificação do Linha Azul, tendo este pleito sido protocolado em 29/09/2010, e está sendo avaliado pela RF. Agradecemos a Tradeworks e ao Consórcio Linha Azul o empenho dedicado a estes projetos."

Valter Celeste Colussi
Supervisor Drawback e Linha Azul