Drawback

Drawback

O Regime Aduaneiro Especial de Drawback Integrado é um incentivo a exportação e compreende a suspensão ou isenção de tributos incidentes na importação e/ou aquisição no mercado nacional de mercadoria utilizada na industrialização de produto exportado ou a exportar.
 
Drawback Integrado Isenção WEB
 
os tributos incidentes na importação e/ou aquisição no mercado local de mercadorias, em quantidade e qualidade equivalentes, destinada à reposição de mercadoria anteriormente importada utilizada na industrialização de produto exportado, são isentos.
 
Impostos isentos: II, IPI, PIS, COFINS e taxa AFRMM.
 
 
Drawback Integrado Suspensão
 
Os   tributos   incidentes  na importação e/ou aquisição no mercado local de mercadorias destinadas a industrialização   ficam  suspensos,  vinculados  ao compromisso de futura exportação.
Tipos: Comum, Intermediário, Genérico, Embarcação, Fornecimento Mercado Interno.
 
Impostos suspensos: II, ICMS, IPI, PIS COFINS e a taxa AFRMM. Após comprovada a exportação, e a baixa do AC  a empresa beneficiada cumpriu o compromisso da exportação.
 
 
Qualquer empresa importador/exportadora habilitada em comércio exterior, que produza bem de maior valor agregado e o exporte diretamente, ou através do exportador industrial ou ainda faça uma venda equiparada a exportação.
 
 
O que a TW oferece no Drawback?
 
- Estudo de viabilidade para utilização do Drawback
- Abertura do Ato Concessório (AC)
- Elaboração de pleito e acompanhamento até o deferimento do Ato Concessório (AC)
- Elaboração de Relatórios de Saving e Consumo
- Administração e controle de saldos do Ato Concessório (AC)
- Baixa do Ato Concessório (AC)
- Consultoria Drawback
- Consultoria Técnica para Implementação de Sistemas de Drawback
- Auditoria Drawback
- Treinamento In Company
 
Para o controle de Drawback, a Tradeworks utiliza sistema em plataforma web e banco de dados Oracle, que permite a extração de dados do Siscomex.
 
Entre em contato com a Tradeworks e saiba mais sobre os serviços de Drawback.