Coronavírus: Nota Oficial Tradeworks nº 02

coronavirus

O time Tradeworks está comprometido e trabalhando, dentro dos limites de segurança e proteção à saúde da população, para continuar com a prestação de serviços aos nossos clientes, com o menor impacto possível.

Até o momento (23/03/2020), adotamos o trabalho home office para 80% da equipe e, o mais breve possível, devemos ter 100% operando nesta modalidade.

Os serviços de Consultoria Aduaneira, Classificação Fiscal, OEA, Ex-Tarifário, Drawback, Siscoserv e Logística Doméstica já estão sendo realizados com as equipes home office. Isso está sendo possível por conta da metodologia e dos sistemas já utilizados, além das ferramentas de comunicação como o Microsoft Teams, Skype, Telegram e WhatsApp, além dos tradicionais e-mail e celular.

Já a equipe Operacional da matriz e das bases em Viracopos, Guarulhos, Santos e Manaus, além das zonas secundárias, que atuam com o Despacho Aduaneiro e o Agenciamento Internacional de Cargas, está parcialmente em home office por conta dos trâmites e documentos físicos exigidos para a liberação dos embarques.

No Brasil, os Portos e Aeroportos estão com funcionamento normal para as cargas de importação e exportação. A Receita Federal está funcionando com redução no número de auditores fiscais e restrição no atendimento ao público adotando o atendimento eletrônico. Já os órgãos anuentes como, por exemplo, MAPA e ANVISA, também estão em funcionamento normal com o atendimento eletrônico, porém com pequenos atrasos nas liberações por conta do contingente reduzido.

É importante ressaltar que, toda a nossa equipe está pronta para atender e oferecer alternativas que gerem menos impacto ao comércio exterior brasileiro e, especialmente, aos nossos clientes. Tanto as equipes Técnicas da Tradeworks quanto as de Staff (Diretoria, Administrativo, Financeiro, Contábil, Comercial, RH, Jurídico, TI e Marketing) estão em total sinergia para que a prestação de serviços continue da melhor maneira.

Por isso mesmo, o Comitê montado na Tradeworks está atento e monitorando de perto os últimos acontecimentos e, sempre que tiver novidades, divulgaremos.

Diretoria Tradeworks

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp